Wednesday, May 30th, 2012 | Author:

Quais as cores mais indicadas para usar na decoração com móveis e piso de madeira na cor natural para deixar o ambiente alegre e ao mesmo tempo suave? Todos os tons são possíveis, pois a madeira é um material neutro que permite inúmeras composições, ora com cores alegres e vibrantes, ora com cores suaves em tons pastel, ora com tons quentes ou frios. Isso depende da atmosfera que se deseja criar no ambiente!

Gosto muito de lambri de madeira, mas, no quarto do bebê, sempre vejo os modelos laqueados de branco. Posso fazer um na cor natural da madeira?
Lógico! Um elegante painel de madeira composto com tons suaves e mesmo o protagonista branco para os demais móveis e o enxoval fica clean e aconchegante!
Piso de madeira exige tapete para quebrar o tom escuro ou pode ser valorizado com móveis de cores diferentes?
Não exige, mas um tapete deixa o quarto mais quente para o bebê e, nos seus primeiros contatos com o chão, pode ser um grande aliado! A opção pelo uso do tapete sobre um piso de madeira não seria, então, para quebrar o tom, exceto se o piso existente não agradar e não puder ser trocado. Aí o artifício de um tapete ajudará – e muito – no resultado. Móveis com cores diferentes, em uma ou outra peça, podem ser o destaque do quarto e compõem de modo muito agradável com o piso de madeira.
Posso usar móveis de madeira em tom natural e piso vinílico branco?
Sim! A clássica combinação de que tanto gosto: branco e madeira!

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in