Wednesday, September 19th, 2012 | Author:

O primeiro passo é desenhar o quarto sobre o quadriculado, obedecendo a uma escala. Geralmente a escala decimal é mais utilizada por ser bem adequada ao sistema métrico. Assim, cada quadradinho passa a eqüivaler a 10 cm e cada metro vai corresponder a 10 quadradinhos. Portanto, se o quarto tiver 3 x 4 m, você vai fazer um retângulo de 30 por 40 quadradinhos. Terminada esta etapa, passe aos módulos que representam os móveis. Obedecendo à mesma escala, desenhe sobre um papel grosso cada peça e, em seguida, recorte-a. Veja como funciona: o berço costuma medir 60 x 130 cm. Assim, o módulo do berço vai ser um retângulo de 6 por 13 quadradinhos.
A cômoda, que geralmente mede 50 x 100 cm, vai se tornar um retângulo de 5 por 10 quadradinhos. Mas não se esqueça de detalhes importantes de circulação, como o de deixar um espaço livre de 90 a 120 cm diante da cômoda, para que você possa abrir as gavetas sem problemas. Para o armário, deixe uma distância de 60 a 100 cm.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in