Friday, December 28th, 2012 | Author:

Perfeito para dormir!

Mesmo com a casa tendo sido construída sob medida, o quarto das crianças acabou ficando menor do que o esperado. Apesar de ser uma suíte, o espaço reservado para Breno, de 3 anos, precisou de muita integração para adequar, com harmonia, armário, bancada de estudos e cama. Para resolver o problema, a arquiteta Edilene Silveira Alessi optou por dedicar o espaço exclusivamente para dormir, guardar objetos pessoais e estudar. As brincadeiras passariam a ocorrer em outra parte da casa. A proposta foi deixar a cama junto a uma parede e fazer uma cabeceira estofada de camurça que, além de charmosa, ocupa menos espaço. Os móveis em madeira marfim mantêm o clima aconchegante por contrastar com o azul da confecção, do tapete e do tampo da escrivaninha, em fórmica texturizada, que recebeu pintura vinílica. O armário, que acompanha a escrivaninha, guarda sapatos, enquanto as gavetas acomodam objetos pessoais.
A prateleira superior arremata a cortina, presa com ilhós em um varão cromado, e ainda expõe os brinquedos e bichinhos de pelúcia do garoto. A roupa de cama, em tons de azul e vermelho, finaliza a decoração com muito charme e descontração.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in