Sunday, January 06th, 2013 | Author:

Sempre que passa o final de semana ou as férias na casa do pai, Guilherme, de 9 anos, aproveita ao máximo o quarto que foi feito especialmente para ele. Como o espaço era bastante reduzido, a arquiteta Ana Paula Verdasca, da Ufficio Arquitetura, teve que lançar mão de alguns “truques” para driblar as medidas do ambiente. A primeira saída foi encostar a bicama na parede e acoplar a ela um criado-mudo com três gavetas. Duas almofadas grandes e outras menores permitem que o móvel também seja utilizado como sofá em momentos de descontração.
Na parede oposta, uma bancada de estudos, com tampo em vidro sustentado por cilindros cromados, é preenchida pelo computador e pela impressora e ainda reserva lugar para diversos acessórios, TV, vídeo e livros. Todos os móveis foram projetados na cor branca para causar a impressão de ampliar o espaço e apresentam design arredondado, para evitar acidentes e levar modernidade ao espaço. A iluminação foi feita por spots e a persiana regula a entrada de luz no local. Para finalizar, o próprio Guilherme escolheu as cores da roupa de cama e aprovou a tela de peixes no fundo do mar.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in