Friday, July 12th, 2013 | Author:

Em função das cores:
Ambiente neutro e tranqüilo para o bebê segundo os conceitos da cromoterapia.
Logo que soube de sua gravidez, a mamãe Andréa parou de trabalhar e decidiu dedicar-se exclusivamente à decoração do quarto de seu bebê, seguindo as dicas da revista Casa & Ambiente Bebê. O primeiro passo foi pensar na cor do quarto, que deveria ser bastante neutra, já que a mamãe ainda não sabia se aguardava a chegada de um menino ou de uma menina.
Sendo assim, começou pelos móveis em madeira marfim, que transmitem aconchego e neutralidade à decoração. O segundo passo foi cuidar das paredes, que receberam border com motivo de ursinhos no avião e no balão, em um ambiente de muita vivacidade e alegria proporcionadas pelas cores do arco-íris que, segundo o vovô, são cores aprovadas pela cromoterapia para acalmar o bebê. As paredes receberam também apliques em papel-machê nos mesmos motivos do border.
Para acompanhar o tema, o papai David escolheu um lindo lustre para deixar o quarto de seu bebê ainda mais belo. Depois da notícia de que esperava por uma delicada menina, a mamãe deu início à confecção do kit de berço, da roupa de cama da babá, das cortinas, do bando e do trocador, tudo na cor branca com detalhes em salmão para agradar à doce Maria Clara.
O cesto de vime para o kit de higiene foi feito por uma artesã amiga da família e os potes e o espelho interruptor de luz ganharam apliques em resina com delicados ursinhos, seguindo os motivos da parede. Os bichinhos de pelúcia e as bonecas sobre as prateleiras, confeccionadas pelo marceneiro da família, foram presenteados por amigos e familiares.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in