Friday, September 13th, 2013 | Author:

Um que vale por dois:
Carolina Ortega, do Rio de Janeiro, RJ, fez uma grande mudança estrutural para receber o casal de gêmeos. Com dois quartos à disposição, quebrou a parede que os dividia e retirou os armários embutidos para criar um espaço único para os irmãos. Sem fazer questão de uma cama de apoio, pediu uma bancada de troca sob medida para os dois bebês. Na decoração, gostaria de algo neutro e que atendesse a ambos os sexos. Para essa missão, DecoraBoby convidou a arquiteta Mariela Romano, cuja solução apresentou iluminação diferenciada e determinante para o sucesso do projeto.

Com dois bebês a caminho e uma mudança estrutural que transformou dois quartos em um, o espaço de 32 m2 recebeu nova divisão, porém, dessa vez, uma parede com círculo vazado e iluminado. A nova parede separa a área de dormir – onde ficam cama de apoio e berços – da área de troca e amamentação – onde estão trocador, poltrona e mesa lateral. A divisão conta, ainda, com iluminação especial em todo o seu contorno. Para a parede branca dos berços, círculos com iluminação embutida colorem a área de azul, rosa, verde e amarelo, cores que tornaram o projeto bem neutro e delicado. Entre os móveis, todos laqueados de branco fosco, a cômoda é bem grande com nichos cobertos com tecidos na alternância das cores da decoração. A reforma estrutural foi proposta como fechamento de uma das portas de entrada dos dois quartos. O piso proposto é o de madeira na cor clara, ou mesmo de vinil. O enxoval foi projetado em alternância de tecidos lisos nas cores escolhidas, sendo separados apenas no berço os tons rosa e azul para cada sexo. Já a cortina é de voal branco, em uma parede toda pintada de verde em um tom bem clarinho. Por fim, um painel de bolas com fotos dos bebês e um cabideiro duplo, e tapete de lycra branco.

Compartilhe no:
  • Orkut
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in